Em lançamento de manifesto por controle do gasto público no Brasil, presidente da Câmara diz que o país está “na encruzilhada”

da Agência iNFRA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o Brasil chegou a “uma encruzilhada” e precisa decidir seu rumo diante dos desafios fiscais. A declaração foi feita durante a abertura do movimento “É da nossa conta”, campanha em defesa do controle dos gastos públicos como condição para o crescimento sustentável do país, lançada pela Esfera Brasil, durante o Fórum Esfera. Veja a campanha neste link.

“Esse é um desses raros momentos em que o país precisa escolher entre adiar o inevitável ou enfrentar o inadiável”, disse Motta, destacando a urgência de reformas estruturais, como a Reforma Administrativa. Motta criticou ainda o atual modelo de Estado, que, segundo ele, “gasta muito e entrega pouco”.

“Temos uma máquina pública que engorda, enquanto o cidadão emagrece. E isso não é justo”, afirmou. O deputado também defendeu que “a boa política começa no orçamento, não na propaganda.” A íntegra do discurso está neste link.

Organizado pela Esfera Brasil, o fórum reuniu autoridades públicas e representantes do setor privado na sexta-feira (6) e sábado (7) para um debate sobre a responsabilidade na gestão do orçamento e a construção de um Estado mais eficiente.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!