27/07/2026 | 18h21

Financiamento de veículos cresce 10,9% no semestre, diz Trillia

Foto: Agência Brasil

da Agência iNFRA

As vendas financiadas de veículos no Brasil cresceram 10,9% no primeiro semestre de 2026, totalizando 3,78 milhões de unidades entre veículos novos e usados. Segundo a Trillia, unidade de Dados, Analytics e Inteligência Artificial da B3, o volume é o maior para o período desde 2008.

Do total de financiamentos entre janeiro e junho, 2,38 milhões foram de veículos usados e 1,39 milhão de novos. No mesmo período de 2025, os volumes haviam sido de 2,18 milhões e 1,22 milhão, respectivamente.

Em junho, os financiamentos de automóveis e comerciais leves somaram 434 mil unidades, alta de 11,9% na comparação anual. O segmento de motocicletas registrou 155 mil operações, avanço de 5,6%, enquanto caminhões e ônibus alcançaram 24 mil financiamentos, crescimento de 7,1%.

Entre as regiões, o Centro-Oeste apresentou a maior expansão no primeiro semestre, com alta de 13,1% sobre igual período de 2025. Em seguida aparecem Nordeste (12,6%), Sul (11,2%), Sudeste (10,6%) e Norte (4,4%). O Sudeste concentrou 42,1% das operações de financiamento no período.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!