11/09/2026 | 19h33

Cemig elege Marco Vasconcelos como presidente da companhia

Foto: Cemig

da Agência iNFRA

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) elegeu Marco Aurélio Martins da Costa Vasconcelos para a presidência da companhia e Alexandre Ramos Peixoto para a presidência do Conselho de Administração, conforme decisão do colegiado nesta sexta-feira (11).

Vasconcelos é advogado, formado pela PUC Minas, com especializações em Direito de Empresa e Gestão Empresarial. Ele tem experiência nas áreas jurídica, de gestão e administração pública, com passagens por empresas dos setores de saneamento, mineração e indústria, além do governo de Minas Gerais.

Na Copasa, atuou como procurador-geral jurídico, assessor da presidência e, desde 2022, diretor adjunto jurídico, com atuação em temas de governança, regulação, conformidade e desenvolvimento de negócios.

Peixoto é engenheiro de carreira da Cemig e tem experiência no setor elétrico, com passagens pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), MME (Ministério de Minas e Energia) e EPE (Empresa de Pesquisa Energética). Desde 2023, preside o Conselho de Administração da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). Na Cemig, já exerceu os cargos de presidente e de diretor de Regulação e Relações Institucionais.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!