da Agência iNFRA
A Petrobras comunicou nesta quarta-feira (27) que o MME (Ministério de Minas e Energia) indicou Marcelo Weick Pogliese para integrar o Conselho de Administração da petroleira. Anteriormente, a vaga era ocupada por Pietro Adamo Sampaio Mendes.
Em comunicado, a Petrobras informou que “a indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade, com apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração”.
Marcelo Weick Pogliese é advogado, pós-doutor em direito público pela Universidade de Santiago de Compostela, doutor em direito pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e mestre em direito pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).
Atualmente, é secretário especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e professor efetivo da Universidade Federal da Paraíba.
Já atuou como secretário-adjunto de Assuntos Legislativos da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, assessor especial da Presidência na Petrobras, secretário especial adjunto substituto da Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos e assessor da mesma secretaria.
Ocupou ainda os cargos de procurador-geral de João Pessoa, procurador-geral do Estado da Paraíba e secretário chefe da Casa Civil da Paraíba.








