14/01/2026 | 16h52

Neoenergia conclui linha de transmissão Alto Paranaíba 

Foto: Domínio público

da Agência iNFRA

A Neoenergia concluiu e colocou em operação comercial o último segmento da linha de transmissão Alto Paranaíba, ampliando a capacidade de escoamento de energia entre o norte de Minas Gerais e o estado de São Paulo. O empreendimento passa a contribuir com cerca de R$ 432 milhões para a RAP (Receita Anual Permitida) da companhia, considerando o conjunto do projeto.

As obras foram finalizadas com antecedência superior a 21 meses em relação ao prazo regulatório definido pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e demandaram investimentos da ordem de R$ 4,3 bilhões. 

Arrematado no Leilão 1/2022 da ANEEL, o lote Alto Paranaíba reúne a maior linha de transmissão do portfólio da Neoenergia, com cerca de 1.600 quilômetros de extensão e 3.250 torres. O projeto inclui ainda a implantação da subestação Ponte Nova 3, em 500 kV, além da ampliação de outras cinco subestações já existentes.

Segundo o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, a entrega do empreendimento reflete o desempenho das equipes envolvidas e o compromisso da empresa com resultados consistentes no setor elétrico.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!