da Agência iNFRA
As obras de melhorias físicas e segurança de tráfego entre os quilômetros 232,5 e 271 da BR-116/RS, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, já estão 65% executadas, informou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), nesta terça-feira (14). As obras contam com investimentos de R$ 925 milhões do Novo PAC e buscam melhorias nas condições de tráfego, com aumento da largura da rodovia, implantação de 22 passarelas, construção de viadutos e eliminação de semáforos.
De acordo com o DNIT, já foram entregues o Complexo Viário de Scharlau e as quatro pontes sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo (5,5 km), o Complexo Viário de Esteio (4,1 km), e as passarelas de pedestres. O alargamento dos viadutos do Boqueirão e da Metrovel, em Canoas, a construção do viaduto Fronteira Oeste, a pavimentação e a iluminação, em Porto Alegre, e os serviços de terraplenagem e pavimentação, em Novo Hamburgo, estão em execução.
Também estão sendo implantadas três passagens inferiores, seguidas dos serviços de execução de pilares e travessas, do lançamento das vigas longarinas, e, por último, dos serviços complementares (asfaltamento e sinalização viária).








