da Agência iNFRA
A Petrobras assinou contrato de longo prazo com a norte-americana Cheniere Marketing para a compra de 800 mil toneladas de GNL (Gás Natural Liquefeito) por ano durante 22 anos.
Segundo a estatal, a contratação de volumes de longo prazo busca reduzir a exposição da companhia à volatilidade do mercado spot de GNL, além de ampliar a segurança e a flexibilidade no atendimento aos contratos de fornecimento de gás natural.
A Cheniere Marketing é subsidiária da Cheniere Energy, produtora e exportadora de GNL dos Estados Unidos. A companhia opera os terminais de Sabine Pass, na Louisiana, e Corpus Christi, no Texas, que somam capacidade de produção de aproximadamente 56 milhões de toneladas de GNL por ano.





