01/08/2025 | 18h27

Produção de petróleo e gás natural batem recorde em junho, diz ANP

Foto: Saulo Cruz/MME

da Agência iNFRA

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) divulgou hoje (1º), por meio do Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural de junho de 2025, que houve recorde nas produções nacionais de petróleo e de gás, considerando pré-sal, pós-sal e terra, em junho.

Com relação ao petróleo, foram extraídos 3,757 milhões de bbl/d (barris por dia ), um aumento de 2,1% na comparação com o mês anterior e de 10,1% em relação ao mesmo mês de 2024.

Já a produção de gás natural em junho foi de 181.636 milhões de m³/d (metros cúbicos por dia). Houve crescimento de 5,4% frente a maio e de 20,9% na comparação com junho de 2024.

A produção total (petróleo + gás) foi de 4,900 milhões de boe/d (barris de óleo equivalente por dia).

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!