da Agência iNFRA
A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) prorrogou, até o dia 31 de março de 2026, a autorização concedida à CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego do Município de São Paulo) para o estudo experimental com sinalização voltada para a circulação de motociclistas, denominada Faixa Azul. São 212 km de extensão de Faixa Azul na capital paulista. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13).
Faixa Azul em Recife
Na ocasião, a Senatran também autorizou a CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) a realizar o estudo experimental da Faixa Azul, exclusiva para motociclistas, em vias da capital pernambucana, na Avenida Recife, na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, na Estrada do Arraial e no Viaduto Capitão Temudo.
Até 31 de março de 2026, a autarquia deverá apresentar relatórios trimestrais à Senatran, com as avaliações técnicas e conclusões de projeto. A portaria autorizando o estudo foi publicada no Diário Oficial da União) desta quinta-feira.
Santos
A Senatran autorizou a CET Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos) a utilizar, em caráter experimental, pelo período de um ano, o dispositivo de sinalização de trânsito super cone (cone bolo de noiva) em vias com velocidade de até 50 km/h. A portaria está neste link.