da Agência iNFRA
A Naturgy informou que vai reduzir as tarifas de gás natural a partir de 1º de agosto, com impacto para cerca de 1 milhão de consumidores no estado do Rio de Janeiro. Segundo a empresa, a queda ocorre devido à diminuição no custo de aquisição do gás fornecido pela Petrobras e será aplicada aos segmentos residencial, comercial, industrial e de GNV (Gás Natural Veicular).
Na região metropolitana do Rio, onde a concessão é operada pela Ceg, as tarifas terão queda média de 1,39% para consumidores residenciais com consumo mensal de sete metros cúbicos por mês. O segmento comercial terá redução de 1,45%, enquanto os postos de GNV pagarão em média 3,73% a menos. Já a indústria, com consumo na faixa de três milhões de metros cúbicos mensais, terá redução de 3,47%.
No interior do estado, atendido pela Ceg Rio, os percentuais são ainda maiores. A tarifa residencial cairá 3,50%; no comércio, a queda será de 4,07%; os postos de GNV terão redução média de 7,27%, e a indústria, de 5,56%.
A empresa destaca que o GNV é o combustível mais econômico no estado. Hoje, o Rio de Janeiro possui cerca de 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos de abastecimento. Com as novas tarifas, o motorista que opta pelo GNV pode economizar até 50% em relação ao etanol e à gasolina. Além disso, veículos que utilizam esse combustível têm direito a desconto de 62,5% no IPVA.








