da Agência iNFRA
Os agentes da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) aprovaram, com 96,7% de aprovação dos votos, o orçamento para 2026, estimado em R$ 374,64 milhões.
A decisão foi tomada durante a 76ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta segunda-feira (13). O resultado reflete a confiança dos associados na capacidade da Câmara de liderar a evolução e modernização do setor elétrico brasileiro.
O valor aprovado representa um reajuste de 8,34% em relação a 2025 e será destinado a iniciativas de modernização tecnológica, aprimoramento operacional e fortalecimento da governança.
Entre as prioridades estão a abertura do mercado livre de energia, a transformação digital, o avanço da segurança e o monitoramento do ambiente de comercialização.
O planejamento da CCEE para 2026 está estruturado em cinco eixos estratégicos:
- Segurança de Mercado – reforço da proteção, estabilidade e integridade das transações;
- Evolução das Operações – adaptação e desenvolvimento de processos mais eficientes e inovadores;
- Aprimoramento Tecnológico – modernização de sistemas e infraestrutura digital, impulsionando a transformação digital;
- Governança e Gestão – fortalecimento da governança corporativa, transparência e administração responsável dos recursos;
- Abertura de Mercado – estímulo à expansão e flexibilização do mercado livre de energia.
Durante a assembleia, Camilo Bistulfi Reis foi eleito suplente do Conselho Fiscal da CCEE, com 100% de aprovação. Especialista em Ambiente de Contratação Livre, o novo conselheiro tem 20 anos de experiência nos setores de energia e combustíveis, com atuação em comercialização, governança e expansão de novos negócios.








