28/11/2025 | 18h00

ANEEL reduz bandeira tarifária para amarela em dezembro

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

da Agência iNFRA 

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta sexta-feira (28) a mudança da bandeira tarifária vermelha patamar 1 para amarela em dezembro. Com isso, o custo adicional na conta de luz cai de R$ 4,46 para R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

Segundo comunicado da agência, a decisão reflete condições de geração um pouco mais favoráveis, impulsionadas pela entrada do período chuvoso. A previsão indica mais chuvas em dezembro do que em novembro, embora ainda abaixo da média histórica. 

Portanto, o acionamento de termelétricas continua necessário para atender à demanda, somado ao fato de que a geração solar é intermitente e não garante oferta contínua, sobretudo à noite e nos horários de pico.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!