da Agência iNFRA
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) lançou a segunda temporada de sua série documental sobre o combate ao transporte clandestino de passageiros. Intitulada “Operação Marginal”, a nova fase acompanha fiscalizações realizadas na Marginal Tietê, em São Paulo, mostrando os bastidores das operações, abordagens a veículos irregulares e o trabalho de inteligência da agência para coibir o transporte ilegal.
A temporada apresenta uma nova equipe de fiscais e conta com o apoio do Canil da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que utiliza cães farejadores na inspeção de bagagens em busca de mercadorias ilícitas. Entre os casos retratados está o reencontro com o ônibus apelidado de “Velho Dinossauro”, já flagrado por transporte irregular na primeira temporada e novamente interceptado operando de forma clandestina.
Segundo o diretor-geral da ANTT, Guilherme Theo Sampaio, a produção busca dar visibilidade ao trabalho dos fiscais e aproximar a sociedade das atividades da agência, destacando o papel das operações na prevenção de riscos aos passageiros. A segunda temporada terá quatro episódios, ambientados em São Paulo, com o primeiro disponível no canal oficial da ANTT no YouTube.






