20/08/2026 | 16h37

Enel SP pede prazo de 30 dias para apresentar prova técnica à ANEEL

Foto: Enel

da Agência iNFRA

A Enel São Paulo apresentou, na quarta-feira (19), nova manifestação no processo da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que pode resultar na caducidade da concessão. Na carta de defesa, a distribuidora alega “cerceamento de defesa” e pede mais 30 dias para apresentar prova técnica por sua conta, caso a reguladora mantenha a negativa de realização de prova pericial sobre os indicadores.

A Enel questiona a reguladora por ter aberto o prazo para entrega de alegações finais antes de julgar o recurso relacionado ao pedido de perícia técnica independente.O debate sobre a prova pericial será feito na próxima reunião de diretoria, na terça-feira (25).

A empresa voltou a afirmar que a realidade operacional atual da concessão é diferente daquela observada nos eventos extremos que deram origem ao processo, especialmente em relação a 2023. Desde então, a carta aponta redução de 50% no TMAE (Tempo Médio de Atendimento às Ocorrências Emergenciais), de 88% no percentual de interrupções superiores a 24 horas e de 66% no número de clientes interrompidos por mais de 24 horas.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!