da Agência iNFRA
A Ultracargo iniciou operação para a expansão de seu terminal no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Ipojuca (PE). O investimento amplia em 44 mil m³ a capacidade de recepção, armazenagem e expedição, fortalecendo a infraestrutura logística da companhia e apoiando o desenvolvimento das cadeias de combustíveis, biocombustíveis e produtos químicos no Nordeste.
Segundo a Ultracargo, a expansão acompanha a evolução do mercado brasileiro de combustíveis e o desenvolvimento das atividades industriais e portuárias da região. O aumento da capacidade busca ampliar a flexibilidade operacional para atender ao crescimento da demanda e viabilizar novos negócios no complexo.
Nesse contexto, a Ultracargo destaca que seu terminal atende importadores, exportadores, distribuidores e indústrias, com estrutura para armazenar combustíveis, biocombustíveis, produtos químicos e petroquímicos. A unidade também conta com acesso rodoviário, proximidade de polos industriais e serviço de abastecimento de embarcações com combustível marítimo (bunker).
Esses serviços ampliam as alternativas logísticas disponíveis às empresas que operam na região. A localização do terminal também favorece a formação de estoques operacionais e contribui para a segurança do abastecimento de diferentes segmentos do mercado.
“Esta expansão reflete nossa visão de longo prazo para o desenvolvimento da infraestrutura logística brasileira. Ao ampliar a capacidade de Suape, criamos condições para acompanhar o crescimento dos nossos clientes, fortalecer cadeias produtivas estratégicas e contribuir para a competitividade do Nordeste e do Brasil”, destaca, em nota, Fulvius Tomelin, presidente da Ultracargo.




