da Agência iNFRA
Aeroportos do Centro-Oeste vão receber R$ 91 milhões em investimentos do MPor (Ministério de Portos e Aeroportos) para obras de infraestrutura, modernização de terminais, instalação de equipamentos meteorológicos e elaboração de projetos. Os recursos, de acordo com o ministério, integram a carteira pública de investimentos da aviação regional para 2026 e 2027.
Parte do montante será aplicada em estudos e projetos básicos no aeroporto de Caldas Novas (GO), com aporte de R$ 2,6 milhões, etapa preparatória para futuras ampliações do terminal, que atende forte fluxo turístico.
Também estão previstas estações meteorológicas nos aeroportos de Água Boa (MT), Primavera do Leste (MT) e Campo Grande (MS), com o objetivo de aumentar a segurança operacional e a confiabilidade das informações climáticas.
Já o aeroporto de Barra do Garças (MT) receberá obras de melhoria e ampliação da infraestrutura, voltadas ao aumento da capacidade de atendimento a passageiros e ao fortalecimento da economia local.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, os investimentos reconhecem o papel estratégico do Centro-Oeste como polo agropecuário e logístico. O secretário nacional de Aviação Civil, Daniel Longo, afirmou que as ações combinam planejamento, dados técnicos e obras para elevar o padrão de segurança e eficiência da aviação regional.





