ANEEL: diretores retiram todos os itens da pauta e encerram reunião desta terça-feira (11) em apoio a ato de servidores

da Agência iNFRA

Os diretores da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) retiraram todos os itens da pauta da RPO (Reunião Pública Extraordinária) desta terça-feira (11) e encerraram a reunião após manifestação dos servidores. O movimento se deu em apoio ao ato “Valoriza Regulação”, promovido pelo Sinagências, que tem como pleito a valorização das carreiras nas agências reguladoras.

Durante a reunião, a secretária-adjunta, Renata Farias, leu uma mensagem em nome dos servidores expondo que, caso o governo não seja sensibilizado para atender às demandas, “uma greve poderá ser deflagrada no âmbito de toda a Regulação Federal”.

“Aprovada em 8 de maio de 2024, a Operação Valoriza Regulação está em curso e irá afetar as atividades em todas as 11 agências reguladoras federais nos próximos dias. Mais de 929 gestores e ocupantes de cargos em comissão já colocaram seus cargos à disposição como forma de protesto. Caso os efeitos da Operação não sejam suficientes para sensibilizar o governo e a sociedade para o atendimento de nossas demandas, uma greve poderá ser deflagrada no âmbito de toda a Regulação Federal”, diz o texto.

Os quatro diretores manifestaram apoio à categoria e mencionaram a defasagem no quadro da ANEEL. Agora, o colegiado se reunirá com representantes da Asea e do Sinagências.

Veja o texto na íntegra neste link.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo