da Agência iNFRA
O número de consumidores sem energia nesta quarta-feira (10) na região metropolitana de São Paulo subiu para 2,2 milhões, segundo atualização da Enel. A distribuidora informou que 28,8% dos clientes da sua área de concessão estão com o fornecimento interrompido em função do vendaval registrado em São Paulo.
Trata-se de uma piora do cenário, uma vez que por volta das 10h o total de unidades consumidoras com o abastecimento interrompido era de 700 mil. A Enel afirmou em nota que “mobilizou e reforçou antecipadamente seu quadro em campo e, ao longo do dia, 1.300 equipes atuam para restabelecer o fornecimento de energia”.
Às 16h15, as cidades mais afetadas da área de concessão eram São Paulo (com 1,5 milhão de clientes sem luz), Cotia (107 mil), Santo André (71 mil) e São Bernardo do Campo (70 mil).
A Enel afirmou que toda sua área de concessão está sendo afetada por fortes rajadas de vento desde a madrugada, com a entrada de um ciclone extratropical pelo Sul do país. Na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, a velocidade dos ventos chegou a 96,3 km/h, segundo a Defesa Civil. Por causa dos ventos, em alguns pontos a rede elétrica é atingida por objetos e galhos, o que prejudica o fornecimento, além da queda de árvores.








