da Agência iNFRA
O ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizou nesta quarta-feira (29) a liberação de R$ 159 milhões para a duplicação de 22 quilômetros da BR-316, entre Demerval Lobão e Monsenhor Gil, na região metropolitana de Teresina (PI).
As obras, incluídas no Novo PAC, serão executadas em parceria entre o Ministério dos Transportes e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O projeto busca melhorar a mobilidade urbana, reduzir acidentes e estimular o desenvolvimento regional, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas.
Com o investimento, Teresina, até então a única capital sem acessos rodoviários duplicados, passa a contar com melhorias nas BRs 343 e 316, reforçando o compromisso do governo federal com a infraestrutura viária do Piauí.
A BR-316 é uma das principais rodovias diagonais do país, ligando Belém (PA) ao litoral de Alagoas. No trecho piauiense, tem papel estratégico no escoamento da produção agrícola do Matopiba, região que abrange Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, em direção ao Porto de Itaqui (MA).








