da Agência iNFRA
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta terça-feira (31) que uma MP (Medida Provisória) com subvenção adicional de R$ 1,20 aos importadores de diesel deve ser publicada ainda nesta semana. A medida parte de acordo entre a União e os estados, que dividirão meio a meio os custos estimados em R$ 3 bilhões. Segundo ele, não é preciso adesão unânime de todos os entes federativos.
Durigan disse em entrevista a jornalistas que a maioria dos estados já sinalizaram positivamente para o acordo proposto pelo governo federal, sendo que “dois ou três” ainda não teriam confirmado.
“A proposta vai ser viabilizada. Ontem vários governadores me escreveram, eu liguei para alguns deles e a gente está chegando muito próximo de ter todos ou praticamente todos os governadores e os estados aderindo”, disse. Ele lembrou que o benefício é temporário, com intuito de mitigar a alta dos preços que estão pressionados pela guerra no Oriente Médio.





