da Agência iNFRA
O MPor (Ministério de Portos e Aeroportos) realizará, nos dias 18 e 19 de novembro, uma série de reuniões individuais com potenciais investidores interessados na operação do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ). A etapa, conhecida como Market Sounding, integra o processo de venda assistida da concessionária que administra o terminal e antecede o leilão previsto para março de 2026, na B3, em São Paulo.
As conversas, presenciais ou virtuais, terão duração de uma hora e buscam esclarecer detalhes do modelo de venda, além de captar percepções do mercado sobre a futura disputa. As reuniões presenciais ocorrerão no escritório da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em São Paulo, e as inscrições estão abertas até 14 de novembro.
A venda assistida é resultado de um acordo homologado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que definiu ajustes para recompor o equilíbrio econômico-financeiro da concessão e atualizar regras contratuais. O objetivo, de acordo com o Ministério, é garantir a continuidade dos investimentos e modernizar a infraestrutura do aeroporto.
Segundo o secretário nacional de Aviação Civil, Daniel Longo, o diálogo com investidores é crucial para assegurar um processo competitivo, transparente e alinhado à qualidade dos serviços aeroportuários.








