Lais Carregosa, da Agência iNFRA
O diretor da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) Fernando Mosna retirou o processo de renovação antecipada da concessão da distribuidora Energisa Sergipe da pauta da reunião de diretoria desta terça-feira (16) para “fazer uma análise complementar”, após declaração do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para a reguladora avançar com os processos de renovação “sem politicagem”.
“Agência independente que se ergue através de critérios técnicos, necessariamente, não faz politicagem. Então, acredito que temos que verificar se os critérios objetivos são os únicos ou se são mínimos. […] Diante dessa importante manifestação do ministro Alexandre Silveira, até como uma forma de valorizar essa preocupação do ministro, vou retirar [o processo] de pauta para fazer uma análise complementar”, declarou Mosna.
Ao longo do processo de renovação das concessões de distribuição, o diretor tem defendido a inclusão de critérios adicionais além daqueles citados no decreto que permite a prorrogação dos contratos.








