da Agência iNFRA
Cerca de 1,3 milhão de consumidores na região metropolitana de São Paulo estão sem energia elétrica no início da tarde desta quinta-feira (11), informou a Enel. O número equivale a aproximadamente 15% do total de clientes da concessionária na região.
De acordo com a distribuidora, dos 2,2 milhões de clientes (quase 29% do total) que ficaram sem fornecimento na quarta (10) em função do ciclone extratropical que atingiu o estado, a energia foi restabelecida para 1,2 milhão. Porém, outros 300 mil novos chamados foram registrados nesta quinta “em decorrência da continuidade dos ventos”.
A região metropolitana de São Paulo foi atingida por um vendaval que perdurou por cerca de 12 horas na quarta-feira. As rajadas alcançaram 98 km/h, provocaram a queda de árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica. O Corpo de Bombeiros registrou mais de 1.300 chamados relacionados a quedas de árvores.
Segundo a Enel, o evento climático causou danos severos à infraestrutura elétrica, razão que afetou o fornecimento em diversas regiões. “Para acelerar a recomposição do sistema, a distribuidora está mobilizando mais de 1.600 equipes em campo ao longo do dia”, destacou em nota.








