18/09/2025 | 17h36  •  Atualização: 20/10/2025 | 10h56

Silveira discute avanços na cadeia do urânio com chinesa CGN

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

da Agência iNFRA

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, recebeu nesta quinta-feira (18) executivos da chinesa CGN para tratar do fortalecimento da cadeia do urânio no Brasil. O objetivo é desenvolver parcerias no setor para impulsionar a geração de energia nuclear no país.

“Queremos desenvolver a cadeia nuclear brasileira. Nós temos o urânio, temos capacidade de produção, tecnologia e já temos energia nuclear de forma segura. Mas é importante que a gente implemente parcerias estratégicas que possam desenvolver a nossa cadeia mineral, trazer tecnologia para o Brasil e avançar de forma eficiente na geração de energia nuclear”, afirmou Silveira em vídeo gravado após o encontro.

De acordo com o ministro, o Brasil tem forte potencial com os pequenos reatores nucleares, que segundo ele podem levar “energia para resolver o problema dos sistemas isolados brasileiros”. “Hoje nós resolvemos esse problema com térmicas a diesel, altamente poluentes. Mas podemos fazer isso em breve com energia nuclear, que é energia limpa”.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!