Vports anuncia contrato para dragagem nos portos de Vitória e Barra do Riacho

da Agência iNFRA

A Vports, autoridade portuária privada do complexo portuário de Vitória, Capuaba e Barra do Riacho, no Espírito Santo, anunciou a contratação de dragagem nos portos de Vitória e Barra do Riacho, com investimento de cerca de R$ 30 milhões. De acordo com a concessionária, as obras em Barra do Riacho terão início em março, e no Porto de Vitória, em abril.

Ainda segundo a companhia, serão retirados aproximadamente 600 mil metros cúbicos de sedimentos nos dois portos. O calado em Barra do Riacho deve passar para 11 metros (hoje são 8,6 metros). Vitória mantém os 12,5 metros atuais. As obras têm previsão de duração de cerca de dois meses.

ANTAQ
Em reunião de diretoria da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) no fim do mês passado, o diretor-geral, Eduardo Nery, chegou a observar a ausência do registro de recursos gastos com dragagem nos portos de Vitória e Barra do Riacho em mais de dois anos desde o início da vigência do contrato da Vports.

Nery é relator de processo no qual a concessionária faz solicitação sobre queixas relacionadas à medição, apuração e aplicação dos IQS (Indicadores de Qualidade de Serviços) e do Fator Q, além do cálculo do reajuste do contrato de concessão.

Na deliberação da diretoria colegiada, a matéria gerou divergência entre os diretores, que decidiram pedir mais informações à autoridade portuária.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos