da Agência iNFRA
A diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) homologou nesta quinta-feira (17) o resultado do processo competitivo simplificado que manteve a EcoRodovias na administração da BR-101/ES/BA, a Eco101.
Após ter sido repactuado no âmbito da SecexConsenso (Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos) do TCU (Tribunal de Contas da União), o contrato passou por um tipo de leilão em junho para conferir se outras empresas do setor teriam interesse em assumir a rodovia.
Sem outros interessados, o ativo foi mantido com a EcoRodovias. O investimento no contrato é previsto em R$ 10,37 bilhões, com prazo atualizado de 24 anos.
“Vale aqui registrar que a manutenção da concessionária não quer dizer que é a manutenção do contrato existente. Temos um contrato atualizado (…) Com uma nova remodelagem com tarifa compatível e ciclo de investimentos, temos certeza do cumprimento das obrigações previstas e sobretudo a entrega para o usuário”, disse o relator do caso na diretoria, Guilherme Sampaio.








