Geraldo Campos Jr., da Agência iNFRA
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o relator da MP (Medida Provisória) 1.300, deputado Fernando Coelho Filho (União-PE), está trabalhando para consensuar o texto para aprovação na Câmara dos Deputados. A medida deve ser apreciada pelo plenário da Casa nesta quarta-feira (10).
Silveira afirmou acreditar que o ponto central da proposta, que é a ampliação da Tarifa Social de Energia Elétrica, já está consensuado e será mantido tanto pela Câmara como no Senado.
“Eu conversei com o ex-ministro Fernando Coelho Filho e ele está trabalhando para consensuar ao máximo possível o projeto do governo. Tem pontos que ele próprio entende que são importantes de serem mantidos, mas naturalmente aperfeiçoados pelo Congresso”, disse Silveira a jornalistas após o evento de energerzição do linhão de Tucuruí.
O ministro continuou: “Eu tenho visto um grande apoio e um consenso sendo construído na Câmara dos Deputados. Espero que o mesmo se dê no Senado. E espero que o texto final seja um texto que atenda aquilo que foi o propósito nosso ao enviar ao Congresso, que é proteger os mais pobres com a Tarifa Social”, afirmou citando ainda a importância da abertura de mercado e a correção de subsídios.








