da Agência iNFRA
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) assinou dois acordos de cooperação durante a 26ª Assembleia da Clac (Comissão Latino-Americana de Aviação Civil), realizada entre 8 e 10 de novembro em Punta Cana, na República Dominicana. A delegação brasileira foi chefiada pelo diretor-presidente da agência, Tiago Faierstein.
O primeiro acordo, firmado com a Colômbia, tem foco em cibersegurança na aviação, prevendo intercâmbio técnico, capacitação e adoção de boas práticas para fortalecer a proteção digital do setor. O segundo é um memorando multilateral voltado à liberalização dos serviços de transporte aéreo entre os países da região, considerado um avanço nas políticas de “céus abertos” e na ampliação da conectividade aérea latino-americana.
Durante o encontro, o Brasil apresentou sua candidatura à segunda vice-presidência da Clac. O país ocupa atualmente a terceira vice-presidência.
A assembleia também marcou a transição da presidência da Clac, agora sob comando da República Dominicana, e contou com representantes da Oaci (Organização da Aviação Civil Internacional).








