da Agência iNFRA
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta quarta-feira (28) que fechou acordo com os líderes para votar a MP (Medida Provisória) 1.313, que cria o programa Gás do Povo, na próxima semana, com o retorno dos trabalhos legislativos após o recesso. A medida vence em 11 de fevereiro e também precisará passar pelo plenário do Senado Federal.
“Defini a pauta da próxima semana em reunião com o Colégio de Líderes. Votaremos a MP Gás do Povo e o PL [Projeto de Lei] que cria o Instituto Federal do Sertão Paraibano, além de outras matérias de consenso. Ainda iremos fazer a instalação e eleição das Comissões Permanentes”, disse Motta em publicação em suas redes sociais.
O Gás do Povo já está em funcionamento, com todas as capitais sendo atendidas. A próxima fase é a interiorização do benefício, prevista para março, quando os beneficiários do CadÚnico nos demais municípios com postos de revenda de gás de cozinha cadastrados poderão ter acesso ao programa.
De acordo com o MME (Ministério de Minas e Energia), o Gás do Povo já tem cerca de 2.850 municípios com ao menos um ponto de revenda credenciado para distribuição dos botijões de 13 kg (quilogramas) a famílias de baixa renda.





