17/02/2026 | 11h07  •  Atualização: 17/02/2026 | 11h15

Navio cargueiro bate em balsas no canal do Porto de Santos; veja vídeo

Foto: Redes sociais

da Agência iNFRA

Um navio porta-contêineres chocou-se, na noite da última segunda-feira (16), com duas balsas que atravessavam o canal do Porto de Santos. O cargueiro Seaspan Empire, com bandeira de Singapura, deixava o porto por falta de espaço para atracar, segundo informações divulgadas pela imprensa.

De acordo com a Semil (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), as balsas estavam fora de operação no momento do acidente – perto das 22h – e ocupadas apenas por tripulantes. Na ocasião, a embarcação FB-15 realizava manobra de apoio à FB-14 na travessia entre Santos e Guarujá, quando foi atingida pelo navio, em frente ao Armazém 35.

Havia quatro tripulantes nas balsas, os quais pularam na água e foram resgatados, conforme relatou a Praticagem e confirmou a Marinha do Brasil. Segundo a Semil, ninguém se feriu, e os danos teriam ficado restritos à proa da balsa atingida. As embarcações estão fora de operação, mas a travessia já foi retomada com as balsas restantes.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo, informou que foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo acidente. Assista ao vídeo abaixo.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!