03/03/2026 | 10h21  •  Atualização: 03/03/2026 | 12h14

Gabinete de Gentil Nogueira aciona Procuradoria da ANEEL sobre Enel SP

Foto: Giuliana Vinci/ANEEL

da Agência iNFRA

O gabinete do diretor da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) Gentil Nogueira acionou a Procuradoria Federal junto à reguladora na última sexta-feira (27) solicitando uma análise jurídica dos argumentos apresentados pela Enel São Paulo em pareceres enviados nas últimas semanas. 

No documento, a assessoria do diretor pergunta se poderia levar em consideração, no processo que pode levar à caducidade da concessão, a atuação da distribuidora à interrupção no fornecimento de energia causada pela tempestade de dezembro de 2025. A análise desse evento no referido processo foi questionada pela distribuidora. 

A procuradoria também é questionada sobre se a avaliação acerca da capacidade da Enel SP de prestar o serviço concedido está restrita ao cumprimento de indicadores mensuráveis, como defende a concessionária, e se o dever de prestação de serviço adequado e contínuo pode fundamentar o processo “independentemente de índice numérico predeterminado”.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!