da Agência iNFRA
O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lançaram edital para concessão dos serviços de apoio à visitação do Passeio do Macuco, no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.
O projeto prevê investimentos estimados em R$ 85 milhões ao longo de 15 anos de concessão para modernização das estruturas, ampliação dos serviços e implantação de trilhas e ciclovias. Segundo os organizadores, a nova política tarifária inclui redução superior a 20% no valor de acesso ao atrativo, além de descontos para moradores da região e gratuidade para inscritos no CadÚnico.
O passeio recebeu cerca de 370 mil visitantes em 2025 e atualmente é operado pela empresa Ilha do Sol, por meio de contrato firmado em 2010 com o ICMBio.
A entrega das propostas está prevista para 5 de agosto, e o leilão será realizado em 12 de agosto, na sede da B3, em São Paulo.






