Marília Sena, da Agência iNFRA
A CI (Comissão de Infraestrutura) do Senado aprovou nesta quarta-feira (20), após sabatina, as indicações de Guilherme Theo Sampaio para diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), de Alex Antonio de Azevedo Cruz para diretor da mesma autarquia e de Frederico Carvalho Dias para diretor-geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). O nome de Renata Sousa Cordeiro para o cargo de ouvidora da ANTAQ também foi aprovado.
Em clima amistoso, os principais questionamentos na sabatina trataram das rodovias do Norte e do Mato Grosso, além da proposta de concessão da hidrovia do rio Madeira. Os senadores também cobraram maior diálogo dos representantes das agências com o Senado, compromisso assumido pelos sabatinados.
O presidente da comissão, senador Marcos Rogério (PL-RO), decidiu antecipar as sabatinas dos indicados à ANSM (Autoridade Nacional de Segurança Nuclear) e à ANM (Agência Nacional de Mineração) para após o encerramento da votação para a ANTT e a ANTAQ.





