01/09/2025 | 12h24

Concessão de saneamento em Alagoas recebe mais seis municípios no bloco

Foto: Domínio público

da Agência iNFRA

A concessionária Águas do Sertão, que atende municípios de Alagoas do chamado “Bloco B”, leiloado em 2021, anunciou o ingresso de mais seis municípios ao bloco, chegando a 40 municípios no total. A informação foi divulgada por meio de fato relevante registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), nesta segunda-feira (1º).

Os municípios que passarão a integrar a área atendida pela concessionária são: Batalha, Campo Grande, Jacaré dos Homens, Major Izidoro, Olho d’Água Grande e Olho d’Água das Flores. De acordo com o fato relevante da companhia, além da ampliação da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e da definição das metas de atendimento e indicadores de desempenho, também está previsto o pagamento de uma outorga de R$ 64,6 milhões.

A Águas do Sertão informou que o termo aditivo que ampliou a área da concessão foi celebrado na última sexta-feira (29), ocasião em que também foi celebrado termo aditivo ao contrato de interdependência com a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), o qual estabelece os volumes mínimos de água tratada a serem fornecidos para atendimento dos novos municípios.

“O fornecimento mínimo total previsto corresponde a 2.741.683 m³ no primeiro ano, 2.331.508 m³ no segundo ano e 2.366.348 m³ no terceiro ano, assegurando a continuidade e regularidade do abastecimento, bem como a preservação do equilíbrio econômico-financeiro do contrato”, diz o documento.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!