da Agência iNFRA
O MME (Ministério de Minas e Energia) informou nesta segunda-feira (21) que o governo liberou R$ 10 milhões em caráter emergencial para a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Segundo fontes com conhecimento do assunto, esse era o valor que a agência requisitou para sustentar as atividades deste ano.
As agências de energia elétrica (ANEEL) e de mineração (ANM) ainda não foram contempladas com mais orçamento. Em nota, a pasta informou que segue trabalhando para liberar mais recursos à ANP e às demais agências reguladoras vinculadas.
“Ficam garantidas ações fundamentais como as fiscalizações no mercado de combustíveis, o monitoramento da qualidade dos produtos, o levantamento de preços e os investimentos em tecnologia. A liberação também viabiliza o planejamento do leilão do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha, previsto para outubro”, disse o MME sobre a ANP.
Leia a íntegra do comunicado: https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/mme-garante-liberacao-de-r-10-milhoes-para-assegurar-acoes-de-fiscalizacao-da-anp





