17/07/2025 | 10h27

Governo qualifica quatro terminais portuários no PPI

Foto: ANTAQ

da Agência iNFRA

O governo federal publicou nesta quinta-feira (17) o Decreto 12.558/2025, que qualifica quatro empreendimentos do setor portuário no âmbito do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) da Casa Civil. A medida permite que os projetos avancem nos estudos para concessão à iniciativa privada.

Entre os terminais incluídos está o NAT01, no Porto de Natal (RN), destinado à movimentação de granéis sólidos minerais, especialmente minério de ferro. No Porto de Paranaguá (PR), foi qualificado o terminal PAR25, voltado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, como soja, farelo de soja e milho.

Já no Porto de Maceió (AL), foram qualificados dois empreendimentos: o TMP Maceió, destinado ao embarque e desembarque de passageiros, e o MAC16, destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!