da Agência iNFRA
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participou nesta terça-feira (15) da reunião do Comitê Interministerial criado pelo governo federal para discutir os impactos e soluções para mitigar os efeitos do aumento tarifário imposto pelo governo dos Estados Unidos às exportações brasileiras.
Ao lado do setor produtivo e de outros ministros do governo, Costa Filho destacou a importância de transformar o cenário adverso em oportunidade e propôs a construção de um plano estratégico para os próximos dez anos.
“Devemos transformar este momento que estamos vivendo em uma janela de oportunidades. Quero me colocar à disposição de todos os setores, especialmente daqueles que atuam nos portos brasileiros, para que possamos colaborar neste momento mais delicado”, afirmou o ministro durante o encontro, liderado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
A reunião também contou com a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e da ministra substituta das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.