da Agência iNFRA
As infraestruturas construídas para atender à população em serviços essenciais como energia e transportes vão precisar passar por intervenções urgentes para se adaptarem aos já rotineiros eventos climáticos extremos que afetam o Brasil e o mundo.
O tema, que choca com as rotineiras tragédias provocadas pelo clima, foi o foco do “CNN Talks + iNFRA: COP30 – Resiliência Climática, Regulação e Financiamento”, realizado na última terça-feira (8), na Casa ParlaMento, em Brasília.
O encontro teve três painéis, mediados pelo jornalista Márcio Gomes, apresentador da CNN Brasil, e duas entrevistas especiais, reunindo experts dos setores público e privado para debater temas que estarão na pauta das discussões nos próximos meses, quando se aproxima a COP30, conferência do clima que será em Belém (PA), em novembro.
Nas discussões, ficou clara a necessidade de ações imediatas para adaptar os serviços públicos aos eventos extremos já presentes, mas também de planejamento para evitar custos cada vez maiores com as intempéries, o que vai necessitar de novos parâmetros de qualidade para a regulação dos contratos privados e financiamentos adequados.
A transmissão do evento, que contou com patrocínio da Enel Brasil, pode ser vista neste link no canal da Agência iNFRA no YouTube.