Geraldo Campos Jr. e Lais Carregosa, da Agência iNFRA
A juíza Jaíza Fraxe, da 1ª Vara Cível da SJAM (Seção Judiciária do Amazonas), decidiu prorrogar novamente o prazo para conclusão da transferência da Amazonas Energia para a Âmbar, do Grupo J&F, dos irmãos Wesley e Joesley Batista, até que seja concluído um acordo em andamento com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O prazo anterior terminava na próxima semana.
Segundo o despacho de Jaíza Fraxe, o prazo será estendido “até que haja composição administrativa ou judicial sobre a questão, ou finalização dos procedimentos junto à ANEEL e ao ministério competente, o que ocorrer primeiro”.
A Amazonas Energia, parte autora do processo, informou que houve realização de audiência de conciliação entre as partes litigantes, que a reguladora requereu mais prazo e, posteriormente, pediu “a intimação da autora para apresentação de nova proposta de transação”.
Não houve nova proposta por parte da Amazonas pois a empresa alega que “estaria no aguardo de ajuste administrativo entre a ANEEL e a empresa Âmbar”.





