31/10/2025 | 11h27  •  Atualização: 31/10/2025 | 13h47

Silveira pede avanço em renovação de distribuidoras e estatuto da CCEE

Foto: Reprodução/FGV/YouTube

Gabriel Vasconcelos, da Agência iNFRA

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta sexta-feira (31) que a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve dar celeridade para entregar a renovação das distribuidoras de energia elétrica ainda neste mandato do presidente Lula.

Silveira também cobrou avanços quanto ao processo que define o novo estatuto da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia). O ministro falou durante painel em seminário da FGV Rio sobre data centers, que também é composto pelo diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa.

“É muito importante que a gente avance nesta área [das renovações], bem como na modernização da CCEE. Gostem ou não, essa foi uma decisão do presidente da República”, disse o ministro. “Cabe ao órgão regulador cumprir seu papel técnico de forma despolitizada.”

Silveira encaminhou ofício à CGU (Controladoria-Geral da União) no início de outubro pedindo adoção de “medidas correcionais” para apurar atrasos da reguladora na deliberação de processos.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!