da Agência iNFRA
O governo federal concluiu nesta quinta-feira (5) o roadshow do leilão de venda assistida da concessão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com a participação de seis empresas interessadas no projeto. As reuniões fazem parte da estratégia de preparação do certame, marcado para 30 de março, na sede da B3, em São Paulo.
A iniciativa foi coordenada pelo MPor (Ministério de Portos e Aeroportos), em parceria com a Seppi (Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos), da Casa Civil, e com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Durante os encontros, foram apresentados o modelo de leilão, as regras contratuais e as projeções operacionais e econômicas do aeroporto.
De acordo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil, o objetivo foi esclarecer pontos técnicos e regulatórios e colher contribuições do mercado para reduzir incertezas e ampliar a competitividade do leilão. O Galeão é um dos principais terminais do país e passa por processo de reestruturação da concessão para atrair novos operadores e investimentos.





