Amanda Pupo, da Agência iNFRA
A CI (Comissão de Infraestrutura) do Senado pode convocar reunião extraordinária nesta semana para leitura de relatórios de indicações a agências reguladoras se houver definições pelo governo em torno da escolha de dois nomes, que, por motivos diferentes, ainda travam as votações.
Segundo apurou a Agência iNFRA, no caso da indicação de Guilherme Sampaio para o comando da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a expectativa é de que o Executivo corrija a mensagem da indicação para prever que o mandato de Sampaio como diretor-geral seja integral, e não apenas no tempo remanescente da cadeira de diretor que ocupa atualmente, até fevereiro do próximo ano. Há possibilidade de o ajuste ocorrer ainda nesta terça-feira (12).
No caso de Pietro Mendes para a diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), se for confirmada a indicação, a relatoria pode ser despachada ainda nesta terça, disseram fontes. Regimentalmente, é possível trocar o nome mesmo depois da relatoria definida, mas a avaliação feita entre senadores é de que o Executivo precisa bater o martelo o quanto antes sobre a indicação para a ANP.
A convocação de uma reunião extraordinária nesta semana para leitura dos relatórios ainda dependeria de os pareceres ficarem prontos a tempo. Se isso ocorrer, a votação dos nomes poderá acontecer na próxima semana. Caso contrário, a previsão do momento é de que a leitura ocorra apenas na semana que vem, com deliberação pela CI na última semana de agosto.








