da Agência iNFRA
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) avança com as obras de conservação e recuperação de pontes, viadutos e pontilhões nas rodovias federais da Paraíba. As intervenções, executadas no âmbito do Proarte (Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas), abrangem 78 Obras de Arte Especiais localizadas na BR-104/PB, BR-110/PB, BR-230/PB e BR-412/PB. O investimento do governo é de cerca de R$ 6,6 milhões.
Com 68% dos serviços concluídos, as equipes já realizaram pintura com nata de cimento, substituição de juntas de dilatação e proteção de aterros nas cabeceiras das pontes. O objetivo é eliminar deficiências estruturais e funcionais, ampliando a vida útil das estruturas e garantindo mais segurança e fluidez ao tráfego nas principais rodovias do estado.
As ações se estendem por municípios como Campina Grande, Barra de Santa Rosa, Monteiro, Ingá, Boa Vista e São João do Cariri. As BRs contempladas têm papel estratégico no escoamento da produção agrícola e industrial e no fortalecimento do turismo regional, conectando o Agreste, o Cariri e o Sertão paraibano a outros estados do Nordeste.








