da Agência iNFRA
A programação do evento “Futuro das Concessões e PPPs” está fechada e promete levar debates de alto nível ao B Hotel, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 15 de abril. Além disso, vale a pena esperar até o final, quando o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) fará um anúncio sobre a tramitação do PL (Projeto de Lei) 7.063/2017, do qual é relator na Câmara dos Deputados.
Especialistas atuantes nos setores público e privado confirmaram presença nas quatro mesas que compõem o encontro. Para começar, a mesa de abertura contará, além de Jardim, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e com o vice-presidente do Senado Federal, Eduardo Gomes (PL-TO). Os três falarão sobre “A Modernização das Leis de Concessões e de PPPs”.
Na sequência, quatro convidados, sob mediação de Brendon Ramos, CEO da Via Appia Concessões, tratarão de “Impactos Econômicos da Modernização nos Contratos de Parceria”. São eles: o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, ex-secretário de Fazenda de Alagoas; o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil (PPI), Marcus Cavalcanti; a superintendente do BNDES, Luciene Machado; e o CEO do MoveInfra, Ronei Glanzmann.
Já os “Impactos Regulatórios da Modernização nos Contratos de Parceria” é o tema da terceira mesa da tarde. O tema será discutido pelo diretor da ANTT Lucas Asfor; pela secretária Nacional de Transportes Rodoviários, Viviane Esse; pelo secretário de Controle Externo da SecexConsenso do Tribunal de Contas da União (TCU), Nicola Khoury; e pelo superintendente da Via Appia Concessões, Bruno Palialol, professor do Insper. A mediação ficará por conta de Letícia Queiroz de Andrade, sócia-fundadora do Queiroz Maluf Reis Sociedade de Advogados.
Para encerrar o evento “Futuro das Concessões e PPPs”, a VP Jurídica da Via Appia Concessões, Maíra Calegari, vai mediar o tema “Impactos da Modernização nos Contratos Subnacionais”. Estarão com ela o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias do Governo de Minas Gerais, Pedro Bruno Barros; o diretor-presidente da Infra S.A, Jorge Bastos; o diretor-presidente da SP Parcerias, Paulo Galli; e o diretor-presidente da Companhia Paulista de Parcerias, Edgard Benozzatti.
Sobre o evento “Futuro das Concessões e PPPs”
O encontro produzido pela Agência iNFRA tem patrocínio da Via Appia Concessões, concessionária de rodovias com atuação nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A coorganização é do escritório Queiroz Maluf Reis Sociedade de Advogados, e apoio do deputado federal Arnaldo Jardim, relator do PL 7.063/2017. As inscrições para assinantes estão abertas, mas restam poucas vagas.