25/06/2026 | 14h30

Itaipu: Bônus de R$ 767 mi vai abater conta de luz em agosto

da Agência iNFRA

As faturas de energia elétrica em agosto devem contar com um alívio de R$ 767,2 milhões referentes à distribuição do bônus de Itaipu de 2026. O valor é resultante do saldo positivo na conta de comercialização da parte brasileira da hidrelétrica em 2025. O processo está na pauta da reunião da diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) marcada para a próxima terça-feira (30).

Segundo o voto já disponibilizado pela relatora, diretora Agnes Costa, a conta alcançou resultado positivo de R$ 1,29 bilhão em 2025. Desse total, R$ 524,4 milhões serão destinados para a constituição de nova reserva técnica financeira para 2026 e o restante revertido para os consumidores.

O bônus se destina aos consumidores residenciais e rurais que tiveram consumo faturado inferior a 350 kWh (quilowatts-hora) em ao menos um mês de 2025.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!