Ministro anuncia início de venda de passagens de avião para base aérea de Canoas (RS)

da Agência iNFRA

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta segunda-feira (20) a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a venda de passagens de avião na Base Aérea de Canoas (RS) que terá a Fraport, concessionária do Aeroporto Salgado Filho, assumindo o comando da operação temporária. O aeroporto da cidade está fechado devido ao alagamento da região.

A autorização para que as operações sejam realizadas já a partir desta quarta-feira (22) foi publicada por meio de resolução da agência reguladora em edição extra do DOU (Diário Oficial da União). Segundo Costa Filho, as companhias aéreas já começam a vender as passagens a partir desta terça-feira (21).

A ideia, de acordo com o ministro, é que haja cinco voos diários disponíveis já nesta primeira semana. Ele afirmou que a pasta trabalha, ainda, para ampliar de 81 para 98 o volume de voos regionais. De acordo com ele, a previsão nesta primeira semana é de que sejam disponibilizados 35 voos semanais somente em Canoas.

“A gente está trabalhando num primeiro momento em torno de cinco mil passageiros, até seis mil por semana, mas a gente espera, em breve, poder ampliar ainda mais a malha aérea”, disse. “Vai dar um total de 140 voos no estado do Rio Grande do Sul: 35 em Canoas e os demais no restante do estado”, completou.

Na próxima segunda-feira (27), está prevista uma reunião para avaliar uma ampliação de voos comerciais para Canoas. Em relação ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Costa Filho disse que o governo só poderá fazer uma “leitura mais clara” quando houver escoamento da água.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo