01/12/2025 | 14h22  •  Atualização: 02/12/2025 | 12h30

Silveira diz que diálogo resolverá estresse entre governo e Congresso

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Marisa Wanzeller, da Agência iNFRA

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira (1º) acreditar que o diálogo resolverá “qualquer estresse que seja pontual” entre o governo e o Congresso Nacional. Silveira foi questionado sobre impasses em torno da indicação de Jorge Messias para assumir uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Eu acredito sempre no diálogo, na busca dos problemas reais da sociedade. Esse é o papel que o presidente Lula exerce com tanta experiência e de forma extremamente dedicada. Dialogar para construir maioria nas casas parlamentares é extremamente natural, e, qualquer estresse que seja pontual, eu tenho absoluta convicção que será resolvido para o bem do Brasil”, afirmou o ministro à imprensa após participar de sessão especial no Senado Federal para celebrar o Dia Nacional do Delegado de Polícia.

No último fim de semana, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), divulgou nota na qual critica o governo por ainda não ter encaminhado mensagem anunciando a indicação para o Supremo mesmo após publicação no Diário Oficial da União.

Eleições
Silveira também disse nesta segunda que apoiará o ex-presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), caso ele dispute o governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Ele enfatizou que, no momento, segue dedicado à gestão do MME (Ministério de Minas e Energia).

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!