Amanda Pupo, da Agência iNFRA
A CI (Comissão de Serviços de Infraestrutura) do Senado aprovou nesta terça-feira (11), com 14 votos favoráveis, a indicação do advogado paraibano Severino Medeiros Ramos Neto para a vaga em aberto na diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O posto é resultado da ida de Guilherme Sampaio para a diretoria-geral da agência, gerando uma vaga com mandato até 18 de fevereiro do próximo ano. Por sua vez, há entendimento de que, pelo curto período em que ficará como diretor na ANTT, ele pode ser indicado para um segundo mandato.
O presidente da CI, Marcos Rogério (PL-RO), apontou que o nome pode ser analisado pelo plenário da Casa ainda nesta quarta-feira (12), após aprovação pelo colegiado. O relator da escolha do governo foi o senador Jayme Campos (União-MT), que leu seu parecer logo no início da reunião.
Com o alcance do quórum necessário, a deliberação do nome de Medeiros Neto aconteceu em clima ameno. Quatro senadores fizeram questionamentos, o que oportunizou que o indicado falasse sobre temas prioritários na regulação em sua avaliação, sobre a necessidade de recomposição operacional da ANTT após as reduções orçamentárias e sobre o sistema free flow, por exemplo.








