da Agência iNFRA
As agências reguladoras dos setores de infraestrutura já estão com calendário definido para as reuniões deliberativas de 2026. A começar pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que nesta terça-feira (6) realiza reunião deliberativa eletrônica, com início às 12h e término às 23h59 do dia seguinte (7).
Na pauta, para ser referendada pelo colegiado, uma proposta de alteração no edital do procedimento competitivo simplificado para repactuação do aeroporto do Galeão (RJ). A ANAC realiza ainda outra reunião deliberativa, na próxima semana (dias 13 e 14), antes do primeiro encontro presencial, que será em 20 de janeiro.
Na próxima semana, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) realiza reunião de diretoria na quinta-feira (15), de acordo com o calendário divulgado. E a semana seguinte será aberta com a reunião virtual da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), que terá início na segunda-feira (19) e será encerrada na quarta-feira (21).
Na mesma semana, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) faz a sua primeira reunião pública ordinária do ano, na terça-feira (20). De acordo com o calendário das reuniões, em janeiro, a agência fará reuniões públicas nos dias 20 e 27. Mas não haverá circuitos deliberativos neste mês.
Para o fim do mês de janeiro, estão agendadas as reuniões de diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), no dia 26 (segunda-feira), e da ANM (Agência Nacional de Mineração), no dia 28 (quarta-feira). A ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) não havia divulgado no site oficial o calendário de reuniões de 2026 até o fechamento desta edição.





