Beatriz Kawai, da Agência iNFRA
A Aegea confirmou que participará do processo de privatização da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) por meio do consórcio Livorno, do qual terá menos de 1%, informou a empresa de saneamento ao mercado nesta segunda-feira (25). O restante do capital da Livorno será subscrito por seus acionistas, continuou em fato relevante. A empresa não detalhou a composição da estrutura societária do consórcio.
Encerrou-se nesta segunda o período para entrega de documentos para a definição do investidor de referência da Copasa, que será detentor de 30% do capital social da estatal mineira.
“A iniciativa evidencia os objetivos de longo prazo da Aegea e o seu posicionamento como uma plataforma relevante no setor de saneamento, reforçando o pilar de disciplina financeira com foco em preservação de liquidez e estrutura de capital adequada”, disse a empresa em nota, afirmando ainda que não está contraindo qualquer obrigação financeira em razão desta operação.






